| 179

HOJE O EC TAUBATÉ COMPLETA 107 ANOS.

Em 1914, idealizado bom um grupo de abnegados resolveram fundar um time de futebol empolgados que estavam por um esporte criado na Inglaterra e que se espalhava pelo mundo todo, desenvolvido por um numero de jogadores que corriam atraz de uma bola como crianças que se alegravam.
Rudimentar no início aos poucos foi se aprimorando, criando técnicas. Talentos foram aparecendo, um novo espaço foi oferecido para uma arte até então desconhecida, a arte de jogar bola.
E esse esporte se aportou também nas Américas com equipes sendo formadas em cidades, vilarejos na roça, enfim, em todos os lugares.
E no Brasil não foi diferente. E com muito mais paixão a tal ponto de em todas as cidades, não era surpresa a marcação de gol com 2 tijolos substituindo as traves e pronto estava feito um campo para se praticar o futebol nas ruas mesmo, e era só pegar a molecada, dividir em dois grupos e pronto, a disputada estava pronta. E foi por esse processo que dali saíram os verdadeiros craques.
Voltando ao início do texto, esse grupo de amigos liderados por Dr Gastão da Câmara Leal, fundou esse time de futebol que se transformou no GIGANTE DO VALE, que deu à Taubaté tantas alegrias.
Construiu seu primeiro estádio, pioneiro na região que foi o campo do Bosque. E hoje tem um dos mais belos estádios do Vale do Paraíba.
Nestes 107 anos rendemos nossa homenagem à todos que de um modo ou de outro contribuíram para que esse orgulho de Taubaté fosse uma realidade.
SALVE NOSSO BURRÃO, O MAIOR DIVULGADOR DE TAUBATÉ. 107 ANOS.
LÉLIS MARTINS








Vídeo

  • Fontes: LELIS MARTINS

Últimas Notícias