| 129

Amar também é treino

REFLEXÃO DO DIA
07.05.21

Não há tempo definido, específico, ou especial para a prática do amor. Ele deve ser constante a qualquer tempo, pois, deve ser um hábito. É fácil? Não, não é.

Amar também é treino. Por isso, devemos exercita-lo sempre, evitando sermos amorosos apenas episodicamente, ou somente para atingir nossos interesses, ou ainda, para alcançar objetivos meramente pessoais.

Não reprimamos o amor e nem impeçamos seus impulsos. Empreguemo-lo a todo instante e de acordo com os ditames do nosso coração. Amor e inteligência unidos têm muito mais força.

Mas façamos isso rotineiramente e de coração aberto. Não esperemos momentos especiais, pois, as oportunidades nem sempre se repetem.

Aproveitemos os instantes. Se criarmos o hábito do amor, mais facilmente ele habitará em nós de forma definitiva. E experimentaremos muito mais momentos de intensa e verdadeira felicidade.

Uma boa motivação ao exercício diário do "amar" é observarmos que o sol não espera somente os momentos propícios para, indistintamente, distribuir os seus indispensáveis benefícios a todos os seres viventes, merecedores ou não. Uma maravilha Divina!

Uma feliz sexta-feira para todos nós, e que possamos dar e receber muito amor neste dia, preparando um final de semana cheio de saúde e paz!

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES