| 87

Nossa rosto é nosso espelho

REFLEXÃO DO DIA
06.05.21

Quase sempre, o nosso rosto e a nossa fisionomia funcionam como um raio-x para as pessoas que conosco convivem, ou que nos encontram casualmente.

Ideias e pensamentos tristes ou alegres transbordam na nossa face, pois, os sentimentos de ódio, inveja, tristeza, orgulho e desânimo, nos deixam acabrunhados, nos enfeiam, nos envelhecem e nos causam doenças.

Pensamentos de ajuda, de altruísmo, se dedicação, de trabalho e de entusiasmo, elevam o nosso astral, nos embelezam o espírito e nos dão uma fisionomia alegre, descansada e nos fazem aparentar mais novos, pois, tais sentimentos nos trazem saúde.

Por isso sejamos otimistas, vendo e vivendo a vida com prazer e alegria. Sequer pensemos em doenças! O corpo se ressente muito do que vai na nossa mente e, muitas vezes, ele adoece porque reflete as nossas dores, ideias negativas e preocupações.

Assim, povoemos nossa mente com pensamentos e atitudes positivas. Fortaleçamos nossa disposição para a auto-realização, através do amor-próprio, do amor a Deus e ao nosso próximo. A alegria verdadeira está ao nosso alcance. Cultivemos ideias de progresso espiritual e material nos imaginando sempre com muita saúde.

Desta quinta-feira em diante, vivamos melhor a vida, na certeza de que, aliviar a mente de imagens negativas é o melhor meio para alcançarmos a saúde perfeita, e cuidar do nosso interior é a melhor forma de preservarmos o exterior.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES