• Home
  • Esportes
  • Clubes da A2 pedem retorno do campeonato com urgência – (foto: Caique Toledo/EC Taubaté).
| 249

Clubes da A2 pedem retorno do campeonato com urgência – (foto: Caique Toledo/EC Taubaté).

(Texto - moataubate.com) Clubes da A2 pedem retorno do campeonato com urgência – foto: Caique Toledo/EC Taubaté
Na tarde desta segunda-feira (12), Federação Paulista de Futebol e representantes dos 16 clube que disputam a Serie A2, representantes dos Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores, se reuniram virtualmente mais uma vez, em busca do futuros do campeonato.
A discussão girou em torno da dificuldade no atendimento pelos clubes da Série A2 do protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e Governo Estadual idêntico com o protocolo aprovado pra a Série A1.

O que ficou definido nessa reunião é que a Federação buscará novo diálogo com o Ministério Publico, com o Centro de Contingência e Governo estadual propondo a retomada da competição o mais breve possível, contudo com algumas alterações que busquem a realidade dos clubes da Série A2.

O E. C. Taubaté foi representado pelo seu presidente Gilsinho que no final do dia, comentou com o blog moataubate.com sobre a reunião.
“O que ficou decidido por todos os clubes que o campeonato retorno o mais rápido possível. O campeonato precisa encerrar na data incialmente prevista, caso contrário, os clubes não vão suportar a situação financeira. Hoje, o único protocolo que foi aceito pelo Ministério Público é o da Série A1. A Federação vai buscar a possibilidade dos jogos da Série A2 serem realizados no período da tarde, até porquê, em termos de torcida a série A2 não é igual a série A1, sendo mais tranquila em termos de aglomeração de torcedores. Outro ponto é a possibilidade de baratear testagem de antígeno antes e depois de cada partida. Vamos aguardar para ver se a Federação terá sucesso na tratativa com o Ministério Publico e mesmo assim sabemos que o gasto será maior e mesmo assim, o importante é o retorno do campeonato o mais rápido possível”. Comentou o presidente do E. C. Taubaté.






  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias