• Home
  • VOLEI
  • Minas x Taubaté: CBV divulga tabela da final da Superliga Masculina
| 136

Minas x Taubaté: CBV divulga tabela da final da Superliga Masculina

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as datas dos três jogos pela final da Superliga Masculina de Vôlei. O Minas enfrentará o Taubaté na disputa pelo título do principal campeonato da modalidade no país em uma série melhor de três nesta semana, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O primeiro jogo da decisão será nesta quarta-feira, a partir das 19h. O segundo duelo está marcado para sexta-feira, no mesmo horário. Se necessário, a terceira e derradeira partida para definir o campeão da temporada 2020/2021 acontecerá no domingo, também às 19h.

Para chegar à decisão, o Minas eliminou o Itapetininga sem perder nenhum jogo na fase anterior. O Taubaté passou pelo Vôlei Renata, vencendo a série melhor de três por 2 a 0 na sua semifinal.

A Superliga Feminina também teve a sua fase final realizada em sistema controlado no CDV e teve o Minas como grande campeão. A equipe de Belo Horizonte superou o também mineiro Praia Clube, de Uberlândia, para levantar o troféu.

O Minas não chegava à final desde a temporada 2008/09, quando foi superado pelo Florianópolis na disputa pela taça. A equipe é a maior vencedora do vôlei nacional, com nove títulos - um pela Taça Guarani de Clubes Campeões (1963), outro pelo Campeonato Brasileiro de Clubes Campeões (1964), três pelo antigo Campeonato Brasileiro (1985/85/86) e quatro pela Superliga (1999/2000, 2000/01, 2001/02 e 2006/07).

Como clube, o Minas pode repetir o feito histórico da temporada 2001/02, quando foi campeão da Superliga no feminino e no masculino.






  • Fontes: SUPER ESPORTES SITE

Últimas Notícias