• Home
  • REFLEXÃO
  • Não guardemos somente para nós as bênçãos recebidas
| 299

Não guardemos somente para nós as bênçãos recebidas

REFLEXÃO DO DIA
13.04.21

A vida é um processo de crescimento da alma ao encontro da Grandeza Divina, propiciado pelas lutas e dificuldades que a vida nos oferece, como meio de remissão e santificação espiritual na convivência terrena.

Neste mundo, aprendamos sempre, para ensinar mais; progridamos materialmente, para socorrer os necessitados; nos engrandeçamos de capacidades, para proteger os indefesos; nos eduquemos, para servir sem esperar recompensas.

Não guardemos somente para nós as bênçãos recebidas. A sua partilha com nossos semelhantes nos faz participantes, também, das alegrias que provocam, pois, o "bom" benfeitor se compraz com os benefícios da caridade, aquela santificada pelo desapego à vaidade da ajuda.

Na distribuição de pensamentos sadios e elevados, nos convertemos em fonte viva de graça e contentamento para todos. No auxílio espontâneo da prática do bem, nos tornamos parte da prosperidade coletiva, pois, sabemos que o próximo é a nossa ponte de ligação com o Criador.

Procuremos dar de nós mesmos, de nossas forças e recursos, pois que, na criação de boas obras, no trabalho, na virtude e na arte, vivemos o progresso, a beleza e a santificação com que a nossa experiência individual e coletiva se alegra e aperfeiçoa.

O mundo é caminho vasto de evolução e aprimoramento, em que transitam ao nosso lado a ignorância e a fraqueza. Por isso, aproveitemos ao máximo o que o nosso vigor físico nos propicia, e ajudemos sem cessar a quem passa, sem cogitar de qualquer pagamento além do benefício maior, a paz do socorro ao nosso alcance.

Que tenhamos uma terça-feira de muito amor e de muita paz.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES