• Home
  • Política
  • Vereador e funcionários da Câmara são afastados pela justiça em Guaratinguetá
| 236

Vereador e funcionários da Câmara são afastados pela justiça em Guaratinguetá

A Justiça de Guaratinguetá decidiu afastar temporariamente o vereador Marcelo Coutinho (PSD), conhecido por 'Celão', além de três funcionários da Câmara Municipal.

Quem denunciou foi o Ministério Público com base em uma investigação da polícia por meio da Operação Overcharge, que apontou crimes de corrupção ativa e fraude em licitação. Uma empresa de sanitização teria sido contratada irregularmente e o valor pago seria sete vezes maior do que o praticado. Um dos investigados disse ter recebido propina para o vereador "Celão" que estava como presidente da mesa diretora na época. O pagamento mensal seria feito por um empresário favorecido no esquema.


Os acusados ficam impedidos também de entrar na Câmara Municipal, e os bens dos envolvidos até o limite de R$ 801 mil, que é o valor do prejuízo aos cofres públicos, ficarão bloqueados judicialmente. A decisão da última quinta-feira (22) foi assinada pelo juiz Paulo César Ribeiro Meireles.

A Câmara Municipal de Guaratinguetá informou que até sexta-feira (23) não havia sido notificada da decisão. Já a defesa do vereador afirma que ele é inocente, e que deve tomar as medidas cabíveis para preservar os direitos dele.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias