• Home
  • Esportes
  • Taubaté se prepara para encarar calendário mais apertado na A2 e está perto de anunciar zagueiro
| 228

Taubaté se prepara para encarar calendário mais apertado na A2 e está perto de anunciar zagueiro

O presidente do Taubaté, Gilsinho, participou na última segunda-feira, 29, de uma reunião entre a Federação Paulista de Futebol e os clubes que disputam o Campeonato Paulista da Série A2. De acordo com o dirigente do Alviazul, o calendário deve ficar mais apertado quando o torneio retornar e, com isso, será preciso adaptar a estrutura para encarar essa realidade.


Taubaté x Atibaia na Série A2 do Paulista — Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Taubaté x Atibaia na Série A2 do Paulista — Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
O estadual estava previsto para retornar nesta quarta-feira, 31, mas a prorrogação da fase emergencial do Plano São Paulo, a expectativa é que o retorno seja em 12 de abril. Porém, a data de encerramento seria mantida para o fim de maio. Com isso, os jogos ficaram muito próximos, com a possibilidade de fazer três em apenas uma semana.

– Ficou meio que acordado de fazer desta maneira. Passei para a comissão como seria o esboço da tabela. Agora vai ser muito importante a parte de estrutura, repouso, elenco. Vamos nos planejar para isso. Não é fácil para nenhum clube. Temos que nos adaptar. Trabalhar bastante, buscar capacitação, essa parada mexe com a parte financeira. Temos total confiança que o time vai dar resposta. A gente vai trabalhar para se adaptar a isso. Não é fácil dois anos seguimos com parada. Mas vamos em frente – disse.


De acordo com Gilsinho, o Taubaté tem procura parceiros para reforçar o caixa e conseguir dar a estrutura necessária para encarar essa maratona quando o estadual volta.

– Não deve fugir disso, com datas mais encavaladas. Não é o ideal, mas ainda está dentro daquilo que conseguimos. Mas se fugir disso, chegar no dia 12 e não voltar, daí não sabemos como vai ficar. Até o momento, estamos mantendo tudo em dia. Queremos continuar assim. Estamos trabalhando para esta retomada, principalmente na parte estrutural – afirmou.

Contratação de zagueiro
O Taubaté deve anunciar em breve a contratação de mais um zagueiro para o elenco. De acordo com Gilsinho, o jogador já foi contratado, mas o clube acerta os últimos detalhes para fazer o anúncio.

– Já acertamos com um zagueiro, mas ainda não podemos falar o nome. E estamos atrás de mais um camisa 9. Temos, no momento, apenas o Tadeu. Queremos mais um 9, um atleta de mobilidade – disse Gilsinho.






  • Fontes: GLOBO ESPORTE

Últimas Notícias