| 109

AS PALAVRAS CRIAM NOSSO DESTINO

REFLEXÃO DO DIA
24.02.21

Aprendemos com todos os Mestres Espirituais da humanidade que as palavras criam o nosso destino e, portanto, podem também refletir ou criar reflexos na nossa saúde ou nas nossas doenças.

A palavra, quando repetida com sentimento, tem o poder de alimentar um campo magnético poderoso, capaz de atrair o que a ideia expressou, nos trazendo dor ou sofrimento.

Palavras positivas ou negativas, são como sementes boas ou más que nós, todos os dias, escolhemos para o plantio no terreno fértil da nossa mente, e com as quais decidimos nos alimentar.

Não podemos negar que, todo processo de cura física e mental, tem seu reforço estabelecido na mente, passando pela boca e se completando no coração.

Cuidemos, portanto, do cultivo interno dos nossos pensamentos, e da semeadura das boas sementes em nossa vida. Todas as pessoas só expressam aquilo de que está cheio o coração.

Por isso, falemos e façamos somente o bem e tenhamos boas palavras para conosco mesmos e para com o nosso próximo, qualquer que seja ele e em qualquer lugar ou opotunidade. E assim, estaremos educando nosso corpo e nosso espírito com a sabedoria das nossas palavras.

Tentemos, a partir desta quarta-feira, reforçar nosso compromisso com a palavra de fé, de esperança e de bondade caridosa para conosco mesmos e para com todos que nos cercam. O ganho é inevitável e gratificante.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES