• Home
  • Saúde
  • Funcionários da Ford voltam ao trabalho na fábrica de Taubaté nesta segunda-feira (22)
| 206

Funcionários da Ford voltam ao trabalho na fábrica de Taubaté nesta segunda-feira (22)

Cerca de 130 funcionários da Ford de Taubaté voltam ao trabalho nesta segunda-feira (22). O retorno faz parte do acordo feito entre a empresa e o sindicato na Justiça e que prevê a volta de 330 trabalhadores ao longo da semana. De acordo com a entidade, os demais vão ser mantidos em licença remunerada.
Os funcionários estavam afastados desde 11 de janeiro, quando a montadora anunciou o fim da produção no Brasil. Na última semana, a empresa fechou na Justiça um acordo com o sindicato que incluía o retorno dos funcionários, de acordo com a demanda.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, 130 trabalhadores voltaram ao trabalho no primeiro turno da empresa nesta segunda-feira (22). Com o retorno, vão funcionar os setores de fundição e um dos setores de transmissão e motores.
A previsão é de que, no total, 330 funcionários voltem a trabalhar, mas isso deve ser feito de forma escalonada, até o fim da semana.
Essa é a primeira vez que os funcionários voltam para o trabalho na planta desde o anúncio de encerramento da planta da Ford. Na última semana, os 830 se apresentaram para o trabalho na planta, mas como forma de protesto, depois que a empresa havia pedido que apenas 40 voltassem ao trabalho.

Após a ação, empresa e entidade fecharam um acordo na Justiça do Trabalho que previu a suspensão de demissões até 5 de março, manutenção dos pagamentos de salários e benefícios, reuniões semanais com a direção da empresa e a volta ao trabalho nesta segunda-feira (22).
De acordo com o sindicato, a empresa informou a necessidade, inicialmente, de 330 funcionários para atender a demanda que estava reprimida. Não há informação se esse número deve ser ampliado.






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas