• Home
  • Política
  • Prefeito de Taubaté diz que vai à Justiça pedir fase laranja após TJ liberar medida em São José
| 209

Prefeito de Taubaté diz que vai à Justiça pedir fase laranja após TJ liberar medida em São José

O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), publicou um vídeo em uma rede social na noite desta sexta-feira (5) dizendo que vai à Justiça contra fase vermelha após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) liberar a fase laranja do Plano SP em São José dos Campos.

A fase vermelha é a mais restritiva da quarentena e entrou em vigor em todo Estado na primeira hora deste sábado (6) - ela vai até dia 19 de março. O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), alegou na Justiça que os números da cidade não são compatíveis com a fase mais restritiva do plano e o argumento foi aceito.

Para conseguir a mesma decisão, o chefe do executivo de Taubaté anunciou que novos leitos deverão ser criados durante o fim de semana e, que entrará com um mandado de segurança na Justiça na próxima segunda-feira (8), pedindo a flexibilização para a fase laranja.

"Ótima notícia, São José dos Campos conseguiu um mandado de segurança e volta para a fase laranja. Iremos atrás deles, não tenha dúvida. Só temos que acertar agora o número de leitos, porque lá está com menos que aqui. Amanhã e depois nós acertamos esses leitos, criamos mais e, na segunda-feira, entramos com esse mandado de segurança o mais rápido possível, para voltarmos para a fase laranja”, disse o prefeito






  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias