• Home
  • Polícia
  • Policiais civis são alvos de operação que investiga esquema de roubo em Guará
| 192

Policiais civis são alvos de operação que investiga esquema de roubo em Guará

Três policiais civis e outras duas pessoas foram alvos de uma operação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (29), que investiga esquema de roubo em Guaratinguetá.

De acordo com o Ministério Público, a operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Guará. Os três policiais civis investigados trabalham no 3º Distrito Policial da cidade. Uma das outras duas pessoas investigadas tem antecedentes criminais de roubo a mão armada.


Ainda segundo o MP, as investigações indicam a possível participação de policiais civis com criminosos na prática de crime de roubo. A princípio, foram encontrados indícios de que uma viatura descaracterizada de uso da Polícia Civil teria sido usada em alguns crimes.


O MP também pediu o afastamento dos policiais civis até o término das investigações, mas a Justiça negou.

Por nota, a Delegacia Seccional de Guaratinguetá disse que “não compactua, nunca compactuou e jamais admitirá atos improbos ou criminosos por parte de seus membros”.

Disse ainda que as investigações estão acontecendo de maneira independente e que posteriormente serão adotadas “medidas pertinentes, caso se comprove atitudes ilegais de algum policial”.







Mais Fotos

  • Fontes: MEON

Últimas Notícias