| 174

MENTE PARA FRENTE

REFLEXÃO DO DIA
19.01.21

Tenhamos sempre em mente que temos um destino maravilhoso pela frente, e que tudo o que nos acontece tem o propósito de nos orientar nesta caminhada, e que somos os únicos responsáveis pelas nossas decisões.

Então procuremos caminhar da melhor maneira possível. Não permitamos que mágoas, decepções e desenganos nos façam companhia somente porque apareceram problemas e dificuldades.

Tiremos da mente o que for decadência, doenças, desânimos, tristezas e derrotismos. Pelo contrário, nos inclinemos para o lado bom e belo, e acreditemos estar a nossa vida na direção correta do aprimoramento e da felicidade.

Sintamos ser possível a renovação e a mudança de rumo quando necessário. Tal qual nas árvores onde surgem, através da poda, mais brotos, mais força e muito mais vida, assim também, vez ou outra, precisamos podar em nós, o pessimismo, as ações negativas e o desamor.

A beleza, o vigor e a alegria da natureza movem-se também dentro de nós, não se justificando permanentes lembranças tristes e visões negras para o nosso futuro. Além disso, e o mais importante, é que Deus está do nosso lado, nos amparando e nos protegendo sempre que O procuramos.

Nesta terça-feira, reforcemos nosso otimismo, com razão e muita convicção, afirmando pra nós mesmos: "Ninguém tem um destino melhor que o meu, porque Deus está comigo e eu estou com Ele."






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES