| 154

VAMOS CONVERSAR COM DEUS?

REFLEXÃO DO DIA
17.01.21

Estamos sentindo que os últimos tempos estão concentrando muita amargura em nossa vida e que só estamos enxergando dificuldades, problemas e canseiras?

Recorramos à Oração. É através dela que Deus alivia o nosso coração, preenche a nossa mente com bons planos, faz retornar a vontade de viver, faz renascerem as esperanças, e assim, se tornam visíveis o lado bom das coisas.

Prezemos pela Oração, pois, com ela, Deus nos dá disposição para conversar, dialogar, explicar, buscar novos rumos e, mais facilmente surgirão as soluções. Ele está no comando de tudo e, de forma especial, da nossa vida, mas temos sim, que OFICIÁ-LO neste comando.

Atentemos, porém, que a Oração não é apenas para os momentos espinhosos. Façamo-la nas manhãs e noites, quando abrirmos e fecharmos a janela do nosso quarto, quando nos depararmos com as belezas do amanhecer e as maravilhas de um céu estrelado.

Oremos, mentalmente, quando estivermos andando, trabalhando, esperando algo ou alguma situação, olhando simplesmente os transeuntes ou mesmo o incrível movimentar da vida ao nosso redor.

Neste domingo, nos lembremos de que, orar é conversar com Deus, e é muito fácil, pois, Ele está dentro de nós. Que tal, adicioná-Lo no WhatsApp da nossa vida?







  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES