| 153

AMOR A PRIMEIRA VISTA

REFLEXÃO DO DIA
15.01.21

Ah! O olhar!
Quanto segredo e quanto poder encerra um olhar! Tanto já ouvimos dizer: "Amor à primeira vista, no primeiro olhar!" quanto "O olhar gordo, que seca até pimenteira!", não é assim? É o triste antagonismo do olhar do amor e da bondade com o olhar da inveja e da maldade.

O olhar estimula, eleva, desperta, corrige, ama. Mas, também provoca, fustiga, desanima, repreende, destrói. Há toda uma literatura no desvendar da comunicação do olhar.

Disse o Divino Mestre que "os olhos são a janela da alma". Então, claro é que o olhar é a vitrine que pode expor todo o horizonte do nosso interior. Os nossos olhos são os mensageiros de tudo o de que está cheio o nosso coração. Bondade ou maldade.

Sabedores disso, façamos do nosso olhar uma corrente de otimismo a jorrar somente esperança e alegrias por onde quer que passemos. Que ele possa estar sempre carregado de amor e compaixão, nos creditando sempre paz e felicidade.

E não nos esqueçamos também que, o nosso olhar é um catalizador das belezas da vida, nos outros e na natureza, pois que, a beleza não está nos outros ou nas coisas, mas nos olhos de quem vê, provinda do coração.

Com esta sexta-feira, iniciemos bem o nosso final de semana fazendo o propósito de sermos distribuidores de olhares farturentos, em carinho e em felicidade, para com todos que se acercarem de nós.

Um abraçaço!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES