| 186

ADELSON & LENI

Como você não sabe, no Natal de 1980 o menino Adelson Santos Nogueira (foto) tinha 15 ano e pediu à sua mãe Leni uma Mobilete, veículo de duas rodas que os garotos da época adoravam.
* * *
Queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Naquela manhã de Natal Adelson saiu de sua casa na Avenida Armando de Salles Oliveira, aquela que faz ligação entre a Praça Santa Terezinha e a Praça do Relógio, para mostrar a Mobilete aos amigos e as namoradinhas, sem imaginar como a sua vida iria mudar naquele passeio.
* * *
Bem na esquina da Praça de Santa Terezinha um automóvel malvado lançou Adelson e sua Mobilete pelos ares, fugindo em seguida.
* * *
O menino Adelson ficou jogado na praça. O motorista que o atropelou jamais apareceu.
* * *
Adelson tentou levantar-se, mas as pernas não mais o obedeceram.
* * *
Adelson tem uma mãe que se chama Leni, funcionária da Universidade de Taubaté, que também faz o papel de Anjo da vida dele.
* * *
Leni então fez modificações na casa para deixar espaço para Adelson levar a vida dele de cadeirante. Banheiro, quarto, corredores, sala, tudo tinha que ser amplo para que o menino circulasse.
* * *
Também comprou uma cadeira de rodas com comandos e até um elevador para ajudá-lo a entrar e sair do automóvel quando ela o tirava de casa para passear.
* * *
Assim seguiu a vida por 40 anos. Neste Natal Adelson completou 55 anos. Perguntei à ele por D.Leni e fiquei mudo com a resposta.
* * *
Um perigoso bandoleiro vindo das Arábias cujas iniciais são
Al-Zheimer, fez com que D.Leni não reconheça mais o seu filho Adelson, aquele mesmo que ela cuidou por toda uma vida.
* * *
"Para minha mãe hoje eu sou apenas mais um estranho dentro da nossa casa"....me disse Adelson pilotando a sua cadeira de rodas.
* * *
Apresentei-o à uma das minhas viúvas e pedi que as secretinas procurassem nos meus Archivos Implacáveis a foto que você está vendo para contar mais uma das histórias de Taubaté.
* * *
Tem dias que a história é alegre...em outros dias também tem tristeza. "São demais os mistérios desta vida"....diz uma música.
* * *
Isso posto.....






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR

Últimas Notícias