| 308

SAÚDE NOSSO MAIOR TESOURO

REFLEXÃO DO DIA
09.01.21

A saúde é o nosso maior e melhor patrimônio, e precisa ser cuidada vinte e quatro horas por dia. É isso aí, mesmo quando estamos dormindo, pois, sono de qualidade é alimento para o corpo.

Ninguém desconhece que sem a saúde, os maiores tesouros do mundo valem pouco, ou mesmo nada, porque não há como apreciá-los. Debilitar a nossa saúde, ou mesmo perdê-la, por causa de excessos, é algo que, se permitirmos, lamentaremos por toda a vida.

Cuidemos, sim, e muito, do nosso corpo, da aparência e, principalmente, do espírito, dando a nós mesmos a disciplina que nos permitirá uma vida regrada, mas proveitosa. A maioria esmagadora das pessoas não está preparada espiritualmente para encarar com alma limpa as provações das enfermidades do corpo físico.

Sabemos que, mesmo com todo o zelo, muitas moléstias, fogem do nosso controle e nos surpreendem quando menos esperamos, não é assim? Todavia, se elas encontrarem um corpo forte e preparado, a batalha pelo retorno à saúde nos será bastante favorável e a luta não será tão desigual.

Vivemos numa era em que todos querem "qualidade de vida", mas muita gente não percebe que o desregramento e a indisciplina na comida, na bebida, no lazer e até no sono indormido, são os nossos maiores inimigos para uma vida saudável e feliz.

Já paramos para pensar que a nossa vida não pertence somente a nós, e que é também patrimônio das pessoas que amamos e que nos amam?

Além disso, sabemos que somos morada especial do Criador e que é gratidão justa e atitude perfeita, a manutenção de um corpo sadio para agradar tão importante Inquilino, não é verdade? Que tal pensarmos um pouco nisso neste sábado?






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias


Notícias relacionadas