| 237

USAR AS PALAVRAS É UM ATO DE CARIDADE

REFLEXÃO DO DIA
28.11.20

De vez em quando percebemos que ainda não nos acostumamos a usar melhor as palavras, com inteligência e sabedoria, não é verdade?

Por exemplo: o que mais ocorre quando somos ofendidos, é aplicarmos equivocadamente, no plano pessoal, a Lei da Reação, isto é, reagirmos com outra ofensa ainda maior e, numa troca de palavras, descermos a níveis muito baixos, com resultados sempre desastrosos.

As pessoas educadas devem se segurar para não cair nessa armadilha, não se enervando e nem dizendo grosserias como as que ouviu. Essa, sim, é uma demonstração de inteligência e sabedoria.

Se não houver condições para nos fazermos ser ouvidos ou compreendidos em determinado momento, é melhor nos silenciarmos aguardando o momento propício.

Nos seguremos, não descendo ao nível do mal que nos foi apresentado. Assim, nos livraremos da tristeza, do dissabor e da intolerância, que são características do mal. Defendamos o nosso interior, pois nele está a Divindade e nele há a bondade e a alegria, que devem receber um tratamento especial.

Se a reação for inevitável, que a tenhamos sim, mas, com a serenidade que cuida e protege o nosso coração. Se nós o protegermos, estaremos protegendo a nossa paz de espírito e a nossa qualidade de vida. Se deixarmos romper essa proteção, as consequências serão sempre danosas.

Nos lembremos, neste sabado, de que, nós é quem determinamos o nível e o rumo de nossas vidas. E o que fazemos de nós, e para nós mesmos, é assunto muito sério. Coloquemos Deus no comando, sempre, e tudo será mais fácil!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES