| 186

DEUS NÃO NOS ABANDONA

REFLEXÃO DO DIA
27.11.20

Muitas vezes, até o nosso melhor amigo se afasta na hora em que mais precisamos. Mas Deus continua conosco.

Às vezes, nossos amigos se ausentam quando tropeçamos e, não raro, de amigos, passam a ser nossos inimigos. Mas, Deus não vira a cara para nós quando caímos. Ao contrário, ele permanece ao nosso lado e nos estende a mão para nos levantar.

Nossos amigos, muitas vezes, mudam de humor em relação a nós, mas Deus continua nos amando incondicionalmente, sempre. Nossos amigos mudam de tempos em tempos, ou a amizade que nos dedicam se vai com o tempo. Mas, Deus nos oferece sua amizade, sem prazo de validade.

Então, se temos em Deus um amigo tão fiel e constante, jamais poderemos dizer que estamos abandonados. Deus nos conhece pelo nome, sabe quem somos e aquilo de que precisamos. Será que temos algum amigo disposto a morrer por nós? Quase certo que não! Mas, Deus mandou Seu Filho para fazer isso por nós. E Ele fez!

Por isso, Cristo-Deus é o nosso infalível amigo nas horas difíceis, e se acha ao nosso lado sempre, nos ensinando e nos guiando nos caminhos que devemos seguir para a solução dos nossos conflitos, rumo à nossa felicidade e salvação!

Que tal iniciarmos bem este final de semana, dedicando um tempinho desta sexta-feira para meditarmos sobre importância da "Amizade Divina"?






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES