| 81

A MINHA VIDA FEZ TODO SENTIDO

REFLEXÃO DO DIA
25.11.20

A vida nos foi dada por Deus para que ao final de cada dia possamos dizer a nós mesmos: "a minha vida faz todo sentido"! E foi pra isso que a recebemos!

Há muitas coisas, sim, que dão sentido à vida e que a tornam sempre agradável: as boas amizades, uma família unida, o prazer pelo nosso trabalho, um salário ou renda que cubra as nossas despesas, uma crença religiosa que nos dê sustentação espiritual, qualquer que seja essa crença, e muitas outras coisas...

Mas, é importante frisar que um cuidado muito especial precisamos ter: o zelo pela nossa saúde física, mental e emocional, pois, sem elas, todo o resto perde o sentido, ou pior, não acontecerá.

Para se obter a base para o "prazer de viver a vida", é preciso que a cada dia, despontem em nós a alegria e as grandes esperanças, a fé que orienta nossas ações e o ideal de fazermos o bem aos outros. E é a ação benfeitora que mais contribui para "darmos sentido à vida" e sermos felizes.

Portanto, por menor que seja a nossa disponibilidade, façamos o bem aos outros. Se já o fazemos, aumentemos essa intensidade. Se não temos esse hábito, comecemos agora.

Todo bem que praticamos, inevitavelmente, se reverte em nosso favor, nos traz prosperidade e aperfeiçoa o nosso espírito. Nos torna mais alegres, mais vibrantes, e nos dá mais saúde, lucidez , inteligência e muito mais amor.

A prática do bem, nos firma no bom caminho e nos bons pensamentos, blindando o nosso espírito contra as correntes negativas daqueles que insistem em não nos querer bem, nos oferendo descrenças e desesperanças.

Portanto, a partir desta quarta-feira, reforcemos as nossas ações a serviço do bem, pois, essa prática nos torna mais fortes que tudo e, sabemos que, na verdade, o que fazemos aos outros é a nós mesmos que fazemos!








  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES