| 197

A IMPORTÂNCIA DA ALEGRIA

REFLEXÃO DO DIA
23.11.20

A alegria é um sentimento tão importante quanto gratificante para uma vida sadia.

Por palavras, nem sempre podemos expressa-la externando os nossos sentimentos. Mas, ainda assim, as palavras são fortes veículos dessa manifestação. Tanto que o Mestre Jesus afirmou: "A boca só fala daquilo de que está cheio o coração".

É evidente que há outros muitos meios de expressarmos a alegria, como o sorriso, o olhar, o gesto e até mesmo o silêncio.

Tentando uma definição para a alegria, é bem apropriada a do Espírito Meimei, que diz ser a alegria "o cântico das horas, com que Deus nos afaga em nossa passagem pelo mundo". E a vida ganha brilho com a alegria.

Então, nos alegremos até em meio às dificuldades, pois, alegria é força que ameniza os nossos problemas e dá sustentação ao nosso espírito.

Mesmo nos momentos difíceis, quando muito é exigido de nós, protejamos o nosso coração da tristeza e suas consequências, lançando aos céus um olhar de confiança e fé no nosso Criador.

Mesmo no silêncio, procuremos nos concentrar nos aspectos positivos de todas as situações, para delas extrairmos as alegrias da vida. As crises, quando bem aproveitadas, se tornam grandes oportunidades de mudança e de progresso.

Com esta segunda-feira, iniciemos bem a semana nos lembrando de que, pelo simples fato de estarmos vivos, temos todos os motivos para a mais gratificante alegria.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias


Notícias relacionadas