• Home
  • Esportes
  • Na raça, Taubaté Futsal é semifinalista da LPF 2020!
| 171

Na raça, Taubaté Futsal é semifinalista da LPF 2020!

Equipe teve paciência, inteligência e força para eliminar o Corinthians

Foi um jogo memorável, um capítulo escrito na história do Taubaté Futsal com letras maiúsculas: depois de vencer no tempo normal e levar 2 gols em 20 segundos na prorrogação, o Taubaté buscou a virada para vencer o Corinthians também na prorrogação e garantir a vaga inédita para as semifinais da Liga Paulista de Futsal, na sua edição 2020.
Só a vitória no tempo normal interessava aos donos da casa, para forçar a prorrogação; ciente disso, o Taubaté Futsal começou a partida em velocidade máxima. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou sem gols, mas, com 1 minuto e 20 segundos do segundo tempo, Vitinho abriu o placar para o Taubaté e acabou com a vantagem dos visitantes. A partir daí, foram praticamente vinte minutos de domínio do time da casa, mas que não se convertia em vantagem no placar. Faltando 4 minutos para o fim do tempo normal, o Corinthians arriscou com o goleiro linha para empatar e evitar a prorrogação; foi a vez do Taubaté mostrar a força defensiva, que garantiu a vitória e a prorrogação.
No tempo extra, onde o empate servia ao Taubaté, tudo indicava que os visitantes partiriam para o ataque, mas nada mostrava a tragédia que resultaria em dois gols do Corinthians em apenas 20 segundos, por volta do final do primeiro minuto de prorrogação; João Victor anotou os dois tentos e encaminhou a classificação do time da capital e atual bicampeão da LPF.
No segundo tempo da prorrogação, Taubaté já começou com o goleiro linha e buscando o resultado. Logo aos 30 segundos, Lelê diminuiu a vantagem e aumentou a determinação de toda a equipe. Na raça, o Taubaté Futsal conseguiu o tão sonhado empate com Alisson, no começo do último minuto da prorrogação. Desesperado por um gol que o salvaria, o Corinthians acionou seu goleiro linha, mas a força defensiva do Taubaté novamente apareceu e fez com que Vitinho roubasse a bola na defesa e terminasse com ela no gol, dando números finais à partida (3x2 na prorrogação) e selando a oclassificação do Taubaté.







Mais Fotos

  • Fontes: TAUBATÉ FUTSAL

Últimas Notícias