• Home
  • Entretenimento
  • Maria Fumaça do Parque Itaim tem passeio inaugural neste fim de semana em Taubaté
| 829

Maria Fumaça do Parque Itaim tem passeio inaugural neste fim de semana em Taubaté

Em comemoração ao aniversário da cidade de Taubaté, celebrado no dia 5 de dezembro, um passeio inaugural da Maria Fumaça do Parque do Itaim será realizado no sábado (5) e no domingo (6).

Em função da pandemia, a capacidade dos vagões será reduzida ao todo para 30 pessoas. Os interessados devem realizar agendamento pelo telefone (12) 3633-5008.

Os passeios têm duração de 50 minutos e serão realizados no sábado às 11h30, 14h30 e 15h30. Já no domingo, os horários disponíveis são 10h30, 11h30, 14h40 e 15h30. É obrigatório o uso de máscaras. Os personagens devem receber os visitantes, mantendo o distanciamento social.


Em nota, a prefeitura reforçou que o Parque do Itaim, assim como todos os parques municipais, está fechado. As turmas agendadas serão recebidas para o passeio e depois devem deixar o local para que outro grupo possa entrar. A coordenação do parque solicita que os visitantes cheguem com meia hora de antecedência.

RETOMADA.

O passeio de Maria Fumaça foi desativado em 2013, quando uma cheia do rio Itaim comprometeu a estrutura da linha férrea, deixando-a submersa. Ela chegou ao Parque do Itaim em 2004, tem origem alemã e foi fabricada em 1927. Segundo a prefeitura, a Maria Fumaça passou por manutenção, assim como a linha férrea que compõe o circuito.







Mais Fotos

  • Fontes: G1 VALE DO PARAIBA e REGIÃO

Últimas Notícias