• Home
  • TRANSPORTE
  • Transporte público é reforçado durante eleições em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí
| 498

Transporte público é reforçado durante eleições em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí

Em razão da realização do primeiro turno das eleições municipais deste domingo (15), as prefeituras da RMVale irão reforçar as frotas de ônibus. O apoio é baseado na demanda de eleitores que usaram o transporte público nas últimas eleições e aumentar a segurança dos usuários em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em São José dos Campos, a Secretaria de Mobilidade Urbana informou que haverá um reforço de 30 ônibus extras para operação do transporte público nas linhas que atendem os principais colégios eleitorais.

Taubaté informou que vai reforçar o transporte coletivo das 7h às 17h. Todas as linhas terão horários especiais, inclusive as da zona rural. O atendimento será com reforço de aproximadamente 20% em relação aos dias atuais.

Haverá desvio de trânsito a partir das 6h nas proximidades dos cartórios eleitorais, no cruzamento da avenida John Fitzgerald Kennedy com a avenida Estados Unidos (407ª Zona Eleitoral) e avenida Granadeiro Guimarães com a rua Coronel Augusto Monteiro (141ª Zona Eleitoral). Os locais estarão sinalizados até o final da votação e agentes de trânsito vão orientar os motoristas.

Na cidade de Jacareí, a prefeitura anunciou que serão reforçadas as grades horárias, com aumento no número de viagens – um acréscimo de 50% da frota se comparado à operação normal aos domingos e feriados.






  • Fontes: MEON