• Home
  • Entretenimento
  • Taubaté libera reabertura de cinemas e quadras esportivas na cidade
| 297

Taubaté libera reabertura de cinemas e quadras esportivas na cidade

A Prefeitura de Taubaté anunciou novas medidas de flexibilização na cidade, como a retomada do cinema e liberação de brinquedos infantis em buffets a partir desta sexta-feira (23). Já na próxima segunda (26), as quadras esportivas podem funcionar.


De acordo com o decreto publicado, para liberar as atividades, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 observou, por 14 dias, a situação da cidade na fase verde.

Os cinemas podem retomar com 60% da capacidade instalada e distanciamento de duas poltronas entre as pessoas ou grupos/família. Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes na bilheteria e bomboniere, além de pontos estratégicos, entrada na sala e nos sanitários.

Nas filas da bilheteria, deverá ser garantido o distanciamento físico de no mínimo 1,5 m entre cada cliente, demarcando o chão com adesivos. Os ingressos devem ser vendidos preferencialmente pela internet e as máquinas de autoatendimento devem ficar a 1,5 metros de distância umas das outras. Os cinemas devem instalar anteparos físicos como barreira de acrílicos e similares, nos guichês de compra.

Os buffets podem retomar as atividades dos brinquedos infantis desde que mantenham distanciamento nas filas e façam marcação no chão. A prefeitura ressalta que apenas brinquedos que possam ser limpos facilmente podem ser liberados.

Entre as restrições relacionadas às quadras, por exemplo, não são recomendáveis nesta fase os jogos coletivos para grupos de risco como: crianças menores de 12 anos, pessoas portadoras de doenças crônicas independente da idade, idade acima de 60 anos.

Além disto, é necessário a aplicação de um termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal do grupo de risco acima citado a fim de garantir a responsabilidade e ciência do risco de transmissão do coronavírus.







Mais Fotos

  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias