| 118

A CALMA NOS MANTÉM CENTRALIZADOS

REFLEXÃO DO DIA
22.10.20

Não deve haver limites para o exercício da sagrada virtude da paciência. Ela nos permite ver de forma mais clara o que fazer, evitando precipitações.

A calma, em qualquer situação, nos mantém centrados na melhor análise do que estamos fazendo, nos possibilitando tomar as decisões mais corretas, mais produtivas, e no momento certo.

Portanto, sejam quais forem as circunstâncias, não nos deixemos levar pelo primeiro impulso, pelas repentinas emoções. Na maioria das vezes, a ação resultante somente da emoção, nos tira a razão. É aí que mora o perigo!

A maneira como lidamos com as dificuldades é que faz a grande diferença. Se agimos com calma e paciência, em primeiro lugar preservamos a nossa saúde mental, e em segundo, damos a nós mesmos, o tempo necessário para avaliarmos cada situação como um todo.

Fiquemos atentos para que a impetuosidade não nos surpreenda, pois, se sucumbirmos a ela, os prejuízos poderão ser enormes. Jamais devemos agir por impulso, ele limita o nosso raciocínio, compromete a nossa razão e enfraquece o nosso espírito.

Nesta quinta-feira, atentemos melhor para o exercício da humildade, da calma, e da paciência, são pressupostos básicos para uma saudável convivência em todos os lugares e com quem quer que seja. O nosso ganho será infalível!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES