| 323

GOSP HOMENAGEIA FILHAS DE JÓ PELOS 100 ANOS

GOSP HOMENAGEIA FILHAS DE JÓ PELOS 100 ANOS

Neste, 20 de outubro de 2020, a instituição paramaçônica Filhas de Jó completa 100 anos. A Ordem Internacional das filhas de Jó foi criada no dia 20 de outubro de 1920, em Omaha, uma cidade no estado de Nebraska, nos Estados Unidos da América e em todo esse tempo a entidade já participou da vida de mais de 1 milhão de meninas e jovens mulheres.

O nome foi escolhido em homenagem às três filhas de Jó: Jemima, Keren-Happouk e Kézia, que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”, e escolheram como base da instituição o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó, que diz: “Em toda a Terra não se encontraram mulheres mais justas que as filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos”.

Segundo a assessoria de imprensa das Filhas de Jó, existem aproximadamente 700 bethéis pelo mundo e mais de 12.000 membros ativos, só no Brasil são mais de 200 bethéis e cerca de 5.400 membros. A instituição exige compromisso e firmeza de suas integrantes, o que resulta em um nível de responsabilidade executiva, como gerenciamento de conflitos, liderança de processos e pessoas, planejamento de pessoas, empatia, arrecadação de fundos e comunicação, nível que é atingido com muita dedicação e ternura.

Em conversa com as Filhas Julia Soto, Priscila Fantinato e Eduarda Olsen que representaram todas as Filhas Paulistas, traduziram a emoção e alegria dessa comemoração em suas palavras:

“O COPABE Virtual foi o evento paulista para comemoração dos 100 anos das Filhas de Jó Internacional, que serão completados em 20 de outubro. Para nós, é uma honra poder sediar a última edição histórica desse Congresso, que durante tantos anos representou o encontro de diversas irmãs e tios pelo estado de São Paulo, construindo amizades e gerando aprendizados. Foi um Congresso emocionante que nos mostrou que não precisamos estar reunidos, para estarmos unidos. Muito amor e gratidão por cada um dos envolvidos!” – Julia Soto, Honorável Rainha do Grande Bethel de São Paulo.

“No COPABE Virtual: a despedida, pudemos reunir irmãs e tios de São Paulo para encerrarmos um ciclo lindo e repleto de aprendizado. Durante o Congresso, pudemos celebrar o centenário das Filhas de Jó Internacional, reviver muitas histórias, nos divertir e ter a certeza do amor incondicional que tanto nos une. Foi uma experiência maravilhosa e muito especial, da qual sou muito grata por ter feito parte. Amo ser Filha de Jó, sentir todo esse carinho e caminhar ao lado de pessoas tão incríveis e inspiradoras.” – Priscila Maganha Fantinato, Miss Filha de Jó de São Paulo 2018-2020.

“A história das Filhas de Jó Internacional em nosso estado está diretamente atrelada ao COPABE, durante todos esses anos os nossos laços foram estreitados e, com o tempo, a distância física não era mais um problema para mantermos as amizades ali feitas. Poder participar e ajudar na organização do COPABE virtual: a despedida foi uma honra para mim, e igualmente aos outros anos e edições do Congresso o amor e a empatia estiveram presentes do começo ao fim. Iremos permanecer sempre unidos pelo mesmo amor”. – Eduarda Olsen, Segunda Princesa do Grande Bethel de São Paulo.

Nós do Grande Oriente São Paulo, parabenizamos as Filhas de Jó Internacional e em especial as Filhas de Jó Paulistas, e nosso Grão-Mestre Ballouk Filho e Grão-Mestre Adjunto Renato Garcia reforçam votos de parceria e fraternidade com a entidade paramaçônica.

GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO










  • Fontes: GRANDE ORIENTE DE SÃO PAULO

Últimas Notícias