• Home
  • Emprego
  • Em Assembleia, trabalhadores da Ford aceitam proposta para redução de salário e de jornada em Taubaté
| 205

Em Assembleia, trabalhadores da Ford aceitam proposta para redução de salário e de jornada em Taubaté

Trabalhadores da Ford de Taubaté decidiram em assembleia aceitar a proposta de manter a redução salarial e a redução da jornada de trabalho até o fim de novembro. As medidas já estavam sendo tomadas na unidade desde julho, por conta da crise causada pela pandemia de Covid-19. Essa é a terceira vez que as ações são ampliadas.

De acordo com o Sindimetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) o órgão voltou a negociar com a Ford e decidiu a proposta que seria repassada aos trabalhadores. Os funcionários terão redução de 25% da jornada de trabalho e vão ter corte de 10% salários líquidos.

Na prática, os trabalhadores vão atuar de segunda até quinta-feira, com folga às sextas-feiras e finais de semana.

Na última quinta-feira (29) a proposta foi discutida entre o Sindimetau e os trabalhadores em assembleia virtual. Ao todo, 463 funcionários participaram da reunião, onde 97% dos funcionários, ou 449 pessoas, votaram a favor da ampliação das medidas. Por outro lado, 2% dos participantes – 9 pessoas – foram contrárias a proposta e 1% - 5 pessoas – preferiram se abster.

A medida será aplicada a todos os 790 funcionários da empresa em Taubaté e vai acontecer até o dia 30 de novembro. Essa é a terceira vez que a proposta é colocada em prática. A primeira vez foi em julho, após quase dois meses de negociação e a segunda em setembro. Não foi informado se existe a possibilidade de ampliar novamente as medidas.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias