| 548

Se não estamos bem, o que podemos fazer?

REFLEXÃO DO DIA
04.11.20

Quando nos sentimos mal, corremos ao médico. É a melhor coisa a fazer. E com relação à saúde da nossa consciência, como estamos? Se não estamos bem, o que podemos fazer?

Uma questão se põe à nossa frente: como nos analisarmos? Devemos perdoar a nós mesmos ou adotarmos uma postura de enérgica auto-repreensão? Podemos deixar para depois o que agora não compreendemos? Podemos nos basear nos ensinamentos dos outros?

Como se vê, muitas perguntas surgem durante uma sincera auto-análise. Primeiro, verifiquemos se estamos na direção certa, se estamos fazendo o melhor que podemos, se temos corrido atrás do que é justo e se temos nos proposto de fato a sermos felizes.

Aí, nos reavaliemos sabendo que a vida, o progresso, o bem-estar e a paz têm por base o que fazemos de nós mesmos.

Se em nós preponderam as más tendências, serão duras as consequências. Se predominam as boas tendências e bons propósitos, então, de nada nos arrependeremos mais tarde, pois, estaremos confiantes em nós mesmos.

Com esta quarta-feira, nos convençamos mais de que, quem se analisa com sinceridade, melhor se enxerga e, portanto, mais chances tem de vida melhor.








  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES