| 198

Que Brasil você quer para o futuro? Digita. Confirma

Dessa forma muitos brasileiros e brasileiras estarão respondendo a pergunta.
Mas para quem está indo essa resposta? Pensaram nisso?
Um país do futuro se constrói no presente e aí vão algumas sugestões:
Quero que seja emitido um decreto obrigando todos os Bancos a emprestar o equivalente a 33% do lucro dos últimos 12 anos, para brasileiros de baixa renda começaram pequenos negócios, com carência de 3 anos para começar a pagar e juros de 12% ao ano como consta na Constituição.
Quero que sejam extintos todos os cargos de confiança imediatamente.
Quero que a atividade legislativa municipal volte a ser atividade voluntária não remunerada.
Quero que o Congresso Nacional trabalhe 6 meses revogando todas as leis que emperram a dinâmica da atividade econômica.
Quero que o alistamento militar e alistamento civil possa ser realizado para jovens de ambos os sexos a partir dos 16 anos e com duração de 2 anos.
Quero uma redução de 33% no número de deputados, senadores e ministérios.
Quero o fim do suplente para os cargos eletivos, na ausência do titular, assume o imediatamente o que tem votos na sequência da apuração dos votos.
Quero que cada cidadão que ocupe cargo público por eleição seja responsável pelo seu deslocamento e moradia.
Quero que a atividade política seja pouco atrativa no ponto de vista econômico, reduzindo em 33% todos os valores de gastos com salários e verbas de gabinete.
Quero que as Sessões das Câmaras Federal e Estadual possam ter a participação e votação online com uso de assinatura digital, reduzindo assim os custos de deslocamento de deputados.
Quero que todo estudante universitário que estuda em Universidade Pública gratuita seja obrigado a prestar 8 horas por semana de serviço gratuito em escolas de primeiro e segundo grau, ministrando aulas de reforço escolar e promovendo palestras para professores e alunos.
Quero que sejam convidados a voltar par o país, os nossos cientistas e pesquisadores brilhantes que se encontram no exterior e se forneça condições inovadoras para que possam trabalhar em prol da Ciência e Tecnologia.
Quero que todo detento que não tenha cometido crime violento contra a vida, e que tenha cumprido sua pena, possa ter ficha limpa sem nenhum registro de cumprimento de pena e tenha chance de retornar ao mercado de trabalho.
Quero uma redução de 33% na carga de impostos do país.
Quero um país Justo para os que aqui vivem e Perfeito para os que aqui irão nascer.

Marcos Valério de Castro
Sócio Gerente
VALEXCELL
12 3687-1180

12 9 8134-0519






  • Fontes: MARCOS VALERIO

Últimas Notícias