• Home
  • VOLEI
  • EMS Taubaté Funvic enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira pela Supercopa de Vôlei
| 187

EMS Taubaté Funvic enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira pela Supercopa de Vôlei

(Texto/fotos por moataubate.com ) O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 30/10, para mais uma partida valendo título na temporada 2020/2021. O time viaja até Campo Grande (MS), onde enfrentará o Sada Cruzeiro (MG) às 21h30, no ginásio Guanandizão, pela Supercopa Masculina de Vôlei 2020. A partida será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

A Supercopa é disputada sempre no início da temporada nacional do voleibol, e reúne os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. O atual Campeão da Supercopa é o EMS Taubaté Funvic, que em 2019 derrotou justamente o Sada Cruzeiro. Na ocasião, jogando em Uberlândia (MG), o Taubaté fez 3 sets a 1 no time mineiro e levou a taça de forma inédita. O Sada Cruzeiro possui três conquistas da Supercopa – 2015, 2016 e 2017.

Para a edição 2020, o jogo reunirá novamente as duas equipes. O Sada Cruzeiro conquistou a Copa Brasil 2020, já o EMS Taubaté Funvic encerrou a última edição da Superliga masculina com a melhor campanha. A competição foi encerrada de forma antecipada por conta da pandemia do COVID, e ficou decido que a vaga na Supercopa seria do EMS Taubaté Funvic por ter sido o melhor time até a paralização.

Esta será a terceira competição do EMS Taubaté Funvic na temporada 2020/2021 do voleibol. No Campeonato Paulista, a equipe terminou com o vice-campeonato. Na semana passada, conquistou o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, em Belo Horizonte, com uma campanha de três vitórias, todas por 3 sets a 0.

Para o técnico Javier Weber, o reencontro com o Sada será mais uma vez complicado, e vai exigir o máximo de concentração por parte de seus comandados para repetir a vitória
Após a Supercopa, o EMS Taubaté Funvic vai começar sua caminhada em busca do bicampeonato da Superliga Banco do Brasil 2020/21. O primeiro jogo será dia 03/11, fora de casa, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 21h30.








  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS

Últimas Notícias