• Home
  • crime
  • Trio é preso enquanto se preparava para soltar balão em Guará
| 839

Trio é preso enquanto se preparava para soltar balão em Guará

Três homens foram presos na manhã desta quarta-feira (28) em Guaratinguetá enquanto se preparavam para soltar um balão. A polícia chegou até os suspeitos com a ajuda da denúncia de moradores.


De acordo com a Polícia Ambiental, o caso foi registrado por volta das 10h, em uma área descampada do bairro Tamandaré. Moradores viram o trio montando um balão e acionou a polícia. Uma equipe foi até o local e flagrou o grupo na fase final de preparação para soltar o artefato.

Os três foram detidos e levados para a delegacia da cidade, onde foram indiciados por crime ambiental. O trio também recebeu uma multa, mas o valor da autuação não foi informado.

O balão foi apreendido pela polícia. O modelo no caso não usa fogo para ser colocado no ar, por isso não é inflamável. Apesar disso, o material segue sendo considerado ilegal já que, uma vez no ar, os responsáveis não têm o controle do objeto, o que pode causar danos ao tráfego aéreo.

Soltar balão é uma prática enquadrada como crime ambiental. O artigo 42 da Lei Federal de número 9.605 afirma que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode resultar em detenção de um a três anos, além de multa.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas