• Home
  • Atualidade
  • Fumaça no Hospital Regional de Taubaté assusta pacientes e funcionários
| 969

Fumaça no Hospital Regional de Taubaté assusta pacientes e funcionários

A aparição de fumaça no Hospital Regional de Taubaté assustou pacientes e funcionários na manhã desta terça-feira (27). Os pacientes e servidores evacuaram dois andares do prédio por questões de segurança. Apesar do susto, não se tratava de incêndio e ninguém se feriu.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 5h30, quando a corporação foi acionada para atender um caso de incêndio na caldeira, no 7º andar do hospital. Enquanto aguardavam os bombeiros, os funcionários e pacientes tiveram que sair do local e foram levados para a área externa do local.

Quando a equipe chegou ao local, percebeu que não havia incêndio, mas se tratava de um vazamento de vapor no sistema de aquecimento de água. O dispositivo foi desligado e a equipe de manutenção do hospital atuou junto com o Corpo de Bombeiros para ajustar o sistema. O dispositivo permanece sendo monitorado até que volte a normalidade.

Os pacientes já haviam retornado aos leitos por volta das 8h.

Por nota, o Hospital Regional Vale do Paraíba confirmou “que houve um problema de vaporização, que já foi resolvido pela equipe de bombeiros. Seguindo os protocolos da unidade, dois andares foram evacuados para averiguação e não houve vítimas. Os pacientes já foram realocados em seus quartos e o atendimento está normalizado”.






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas