| 438

Estação Primeira de Mangueira

Como eu tenho escrito há anos, "Taubaté não perde pontos para ninguém...seja em qualquer assunto".
* * *
Queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Como você não sabe, em 2007 um dos presidentes da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira no Rio era um taubateano da Vila Nossa Senhora das Graças.
* * *
Percival Pires, na foto de terno claro, fez carreira militar e acabou lotado em um quartel do Rio de Janeiro, fazendo parte da comunidade da Mangueira.
* * *
Como tinha e tem amigos em Taubaté, no dia de sua posse como presidente da Mangueira, fez questão que alguns taubateanos fossem prestigiar a sua posse como você está vendo na foto que minha secretina Lívida foi buscar nos meus Arquivos Implacáveis para dar assunto neste domingo de outubro.
* * *
Ladeando Percival estão: Nanci Calil, o saudoso Guido Moreira e Edson Calil com cara de velório (vá saber o motivo).
* * *
Percival - que era chamado de Perci - acabou caindo em desgraça e sendo obrigado a deixar o cargo de presidente - após ter recebido R$ 2.500 mil para levar os batuqueiros da Mangueira na festa de casamento de Fernandinho Beira Mar, notório traficante carioca.
* * *
E foi assim que Taubaté perdeu alguns pontos após o breve reinado de Perci como presidente da mais famosa Escola de Samba carioca.
* * *
Mas como uma foto vale por mil palavras, aí está a prova que a Estação Primeira de Mangueira curvou-se por algum tempo para esta antiga aldeia dos índios Guaianás.
* * *
Portanto, subo mais uma vez nos braços do monumento do Cristo Redentor para gritar para todo o Vale do Paraíba:
* * *
"Ponto para Taubaté...."
* * *
Isso posto....passemos aos tiroteios habituais deste Foice Buck Jones.







Mais Fotos

  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR