• Home
  • Polícia
  • Suspeito de assalto é morto em troca de tiros com policiais a paisana em Caçapava
| 347

Suspeito de assalto é morto em troca de tiros com policiais a paisana em Caçapava

Um suspeito de assaltar uma mercearia em Caçapava morreu após ser baleado durante troca de tiros com policiais na tarde desta terça-feira (6). Outro homem que também teria participado do crime foi preso. Um policial e uma mulher também foram atingidos por tiros, mas não correm risco de morte.

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 16h, em uma mercearia da Rua do Porto, no Jardim Rafael. Dois homens chegaram em uma moto e anunciaram o assalto enquanto ameaçavam um funcionário e uma cliente que estavam no estabelecimento. Dois policiais, que estava fora do horário de serviço, passavam pelo local no momento do crime e viram a cena.

Os dois policiais entraram na mercearia com as armas na mão e pediram para a dupla se render. Um dos criminosos não respeitou a ordem e atirou contra os agentes, que revidaram os disparos.

O suspeito foi atingido por alguns disparos na região do abdômen e morreu antes mesmo de ser socorrido. Ele estava com o dinheiro que havia acabado de roubar nas mãos. O outro acusado se rendeu e foi preso em flagrante.

Um policial e uma mulher que estava na mercearia no momento do crime foram atingidos de raspão no braço e na perna, respectivamente. Ambos foram levados para o pronto-socorro da cidade e socorridos. Apesar de não haver informações sobre o estado de saúde atual, os dois não correm risco de morte.

A moto e a arma usadas no crime foram apreendidas pela polícia. O caso foi registrado como morte em decorrência de ação policial e roubo qualificado. Por se tratar de uma morte que aconteceu por conta da ação de policiais, mesmo que fora do horário de serviço, a Corregedoria da Polícia Civil deve abrir uma sindicância interna para apurar a conduta dos agentes.









  • Fontes: MEON

Últimas Notícias