| 399

CLUBE DO SERENO

Como você não sabe o Sereno foi um dos times de futebol não filiados à Liga Municipal de Futebol de Taubaté, que manteve-se por 50 anos em atividade, jogando em diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e em Passa Quatro (MG) todos os dias Primeiro de Maio.
* * *
Queira sentar-se que lá vem história.
* * *
Fundado por um grupo de amigos que se reunia na Praça Dom Epaminondas quando ainda havia "vida noturna" naquela praça, amigos que estudavam e trabalhavam e resolveram fundar um time de futebol para o lazer nos fins de semana.
* * *
A foto que minha secretina Lívida foi buscar nos meus Arquivos Implacáveis, mostra a segunda geração do Sereno, em um churrasco de fim de semana, como era costume entre os amigos
* * *
Dois destes amigos já foram se divertir em campos celestiais, enquanto para os demais restou a saudade daqueles encontros de todos os sábados, que sempre terminava com música e muita alegria incluindo as famílias de cada um de nós.
* * *
Em pé os dois que já se foram: Carlos Miguel e João Damasceno. Em seguida o incrível Claiton Cabral que formou-se médico e vai ser vereador em Pindamonhangaba nas próximas eleições.
* * *
Estou abraçado com Daves Ortiz Batalha, o irmão que a vida me deu quando fui morar na Rua 4 de Março.
* * *
Embaixo estão: Albery, Carlão, Saulo Hilário e Natan que mora em Volta Redonda há muitos anos.
* * *
Em torno de um time de futebol, alguns dos melhores anos de nossa vidas, segundo todos aqueles que participaram desse time.
* * *
Isso posto....passemos aos tiroteios habituais do Foice Buck Jones.






  • Fontes: JOSÉ DINIZ JUNIOR