• Home
  • Saúde
  • Estoque de sangue do Hemocentro de Taubaté está abaixo do ideal
| 150

Estoque de sangue do Hemocentro de Taubaté está abaixo do ideal

O Hemocentro de Taubaté está com o estoque de sangue abaixo do ideal. As bolsas de sangue dos tipos O+, O-, A+ e A- estão abaixo do estoque mínimo de segurança. Confira os horários de atendimento para doação na unidade de Taubaté.


O estoque mínimo de segurança das bolsas do tipo sanguíneo O+ são 133 bolsas, mas o banco está com apenas 82, conforme dados da última atualização, realizada no último sábado (17).

O tipo O- tem menos da metade das bolsas do nível de segurança; o mínimo são 23, mas o banco tem apenas 10. Já o tipo A+ está com o estoque quase três vezes abaixo do mínimo necessário; o mínimo são 106, mas o banco tem apenas 39. O estoque mínimo de segurança do tipo A- são 11 bolsas, mas o estoque está com apenas cinco.

Os interessados em doar sangue podem realizar um agendamento pelo site do hemocentro ou comparecer na unidade nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h; e nos sábados, das 07h30min às 11h. Ao longo do dia são distribuídas senhas em quantidade limitada por hora.

O Hemocentro de Taubaté fica localizado na avenida Inglaterra, 190, no bairro Jardim das Nações. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3624-1273.

Antes de realizar a doação, o doador é submetido a um processo de triagem para saber se está apto para doação. Mais informações sobre os fatores que podem impedir a doação de sangue estão disponíveis no site do hemocentro






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas