| 418

EXERCÍCIO DA LIBERDADE

REFLEXÃO DO DIA
19.10.20

O exercício da liberdade é uma condição essencial para o nosso progresso pessoal. As nossas ações são consequências dessa liberdade que nos impulsiona ou nos impede de progredirmos.

Acontece, muitas vezes, de estarmos aprisionados a algo negativo e nem percebermos. Em outras circunstâncias, sentimos que não vamos para frente e que algo nos atrapalha, mas não encontramos ânimo e nem coragem para buscarmos a causa ou a origem dessa acomodação.

Por isso, devemos estar sempre atentos e vigilantes. Como sermos livres se nos deixamos ser aprisionados por circunstâncias, às vezes, banais?

As ilusões, os ódios, as paixões e o negativismo, só nos aprisionam quando permitimos. E, se não somos livres, a paz, a esperança e o progresso, não se desenvolverão em nosso favor jogando para o horizonte os nossos objetivos.

Ora, sabemos que a liberdade é a base de tudo. Além da vida, a liberdade é o primogênito dos dons, é o presente mais precioso que o Criador deixou na consciência de cada um de nós, é o Livre Arbítrio.

Por isso mesmo, devemos exercer a liberdade com atitudes responsáveis, nunca nos esquecendo da inexorável Lei da Semeadura: " O plantio é segundo a nossa vontade, mas a colheita é segundo a Lei", e não há outra saída.

Então, acreditemos que a liberdade é a base de tudo e, para o seu bom uso, foquemos somente naquilo que não nos amarra, que nos impulsiona, que nos agrada e nos traz vida. E vamos em frente!

Neste segunda-feira, carro-chefe deste início de semana, façamos do bom uso da liberdade um passaporte para a felicidade.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES