| 166

É PRECISO ENCARAR OS FATOS

REFLEXÃO DO DIA
16.10.20

É preciso encarar os fatos e, sobretudo, não os temer. Mas não é sempre isso o que acontece. Na maioria das vezes, quando aparecem as dificuldades, geralmente não conseguimos lidar bem com elas.

Sempre lhes damos um tamanho maior do que têm, pois, as olhamos com lentes de aumento, principalmente as que pensamos que vieram para nos prejudicar.

Devido à nossa fraqueza, elas nos atormentam cada vez mais e, por fim, tornam-se "problemas". E, então, entramos numa fase de dúvidas, de indefinições e de angústias.

Se detectarmos tais situações, não permitamos que se agravem, agindo rapidamente. Se não temermos as dificuldades, não haverá o risco de se converterem em problemas. E isso já é meio caminho andado.

Tenhamos coragem para o enfrentamento dos obstáculos. As questões a serem resolvidas são testes que aprimoram a nossa inteligência e nosso caráter.

E, se acreditamos que podemos nos sair bem nas provas, já temos o princípio da vitória nas mãos e o otimismo é a grande arma nesse combate.

Com esta sexta-feira, iniciemos bem o final de semana, nos lembrando de que "a pessoa otimista aprende até com o que é insignificante”.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES