• Home
  • Esportes
  • Adeus Ademir Vitório, o goleador do Vila São Geraldo
| 352

Adeus Ademir Vitório, o goleador do Vila São Geraldo

MOACIR DOS SANTOS O futebol de Taubaté perdeu um de seus ídolos. Faleceu na noite desta quarta-feira (14) o artilheiro goleador Ademir Vitório.

Nascido e criado na Vila São Geraldo, aos 70 anos, após enfrentar 10 anos de enfermidade, Ademir veio a falecer em sua residência, deixando esposa e filha e os irmãos Niltinho e Márcia.

Ainda criança Ademir frequentava o Parque Infantil existentes na Vila São Geraldo, de propriedade da Cia. Juta Fabril, parque esse coordenado melo saudoso Antero que era o responsável em criar momentos de distração e alegria as crianças que lá frequentava. Assim Ademir iniciou sua paixão pelo futebol.

Formado em engenharia, trabalhou na antiga Mecânica Pesada e Ford do Brasil.

ARTILHEIRO COM FARO DE GOLS.

Com vários títulos em sua brilhante carreira no futebol amador, Ademir defendeu as cores das equipes do antigo Grêmio Juta Fabril, Vila São Geraldo, Mecânica Pesada, Ford, e claro E. C. Taubaté.

Ademir  participou do histórico jogo de reabertura do Joaquinzão em 27/04/1975 na vitória diante do Ferroviário de Pindamonhangaba, 1 a 0, gol de Niltinho.

Naquele jogo o E. C. Taubaté entrou em campo com a seguinte constituição:

Ricardo(Barrela), Banha, Zil, Amauri e Franco; Zé Carlos (Luiz César) e Ariel; Gilmar, (Zé Menino), Ademir, Mário Cri Cri (Chiquinho) e Niltinho – Técnico: Osmar da Costa Santos

 Ademir  foi um dos atletas que formaram a equipe do E. C. Taubaté na retomada do futebol em 1975, conquistando o titulo invicto de Campeão da Divisão Intermediária.

A campanha foi brilhante, foram 10 jogos pelo Torneio Integração do Vale, com 7 vitorias e 3 empates. Ademir assinalou 5 gols. Nesse mesmo ano de 1975, o E. C. Taubaté realizou 6 amistosos, Ademir marcou dois jogos .

No jogo contra o Cruzeiro FC, penúltima rodada do Torneio Integração do Vale, o E. C. Taubaté empatou em 2 a 2 com dois gols de Ademir. Com o empate o E. C. Taubaté conquistou antecipadamente o titulo de Campeão do Torneio Integração do Vale.
(Foto Cláudio de Morais e Moacir dos Santos)








Mais Fotos

  • Fontes: MOACIR DOS SANTOS e moataubate.com

Últimas Notícias