• Home
  • REFLEXÃO
  • A boa conduta é resultante do cultivo do bom caráter
| 708

A boa conduta é resultante do cultivo do bom caráter

REFLEXÃO DO DIA
24.09.20

Quantos desentendimentos e dores têm origem em pequenos atos de rudezas de espírito. E as consequências, quase sempre, são muito maiores do que poderiam pensar aqueles que lhes dão causa e, certamente, agiriam diferente se delas soubessem de antemão.

Não custa muito uma maior atenção para o que dizemos ou fazemos. É necessário estudar o momento, as circunstancias e, principalmente, ter presente no coração que o nosso próximo, como nós, também é filho de Deus, com sentimentos, consciência e espírito.

A boa conduta é resultante do cultivo do bom caráter. Quando nós respeitamos a sensibilidade dos outros e temos consideração por eles, tanto em pensamentos quanto em ações, estamos estocando bênçãos divinas para a nossa vida e iluminando o nosso coração com as luzes da nobreza espiritual.

E não permitamos que estas luzes se apaguem, nem mesmo se, por vezes, as tristezas, as revoltas e o mal, quiserem a todo custo, tomar-nos o pulso e a direção dos nossos atos. Ante os contratempos, reflitamos seriamente e reajamos com firmeza e muito amor e, sobretudo, em silêncio, conversemos com o nosso Criador. E tudo se resolverá!

Tenhamos, nesta quinta-feira, a certeza de que, é por meio do silêncio poderoso da nossa consciência que falamos sinceramente com
Deus.








Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO