| 273

A comunicação é fundamental na nossa vida

REFLEXÃO DO DIA
22.09.20

Pela boa comunicação nós nos ajudamos, e pela má nos prejudicamos, tanto que se diz popularmente: "Quem não se comunica, se trumbica".

Dos relacionamentos entre as pessoas aparecem alegrias e tristezas, sucessos e insucessos. Quem sabe dizer o que quer, e com jeito, mesmo ouvindo o que não quer, nunca dá motivos para desavenças.

Mas, infelizmente, o que se vê por toda parte, é que as pessoas se ofendem por pouca coisa, se melindram por quase nada, e logo partem para as agressões verbais, chegando, às vezes, às agressões físicas.

Imaginemos que somos iguais ao trem de ferro ou locomotiva que precisa dos trilhos para levar ao destino o que transporta. Assim também, nós necessitamos dos trilhos das boas maneiras e da adequada postura para fazer chegar aos outros o que queremos.

São boas maneiras as palavras ditas com amor, com o olhar repleto de simpatia e o desejo sadio de se fazer entender. A corrigenda e a ação firme, também são normas de boas maneiras, desde que empregadas com carinho, com amor fraternal e sem ferir o outro.

Não nos esqueçamos de que, ao nos comunicar, revelamos muito do que somos interiormente, e a nossa comunicação desliza suavemente quando são bons os trilhos da boa educação.

Decidamos, nesta terça-feira, deixar que Cristo Jesus seja o maquinista do "trem da nossa vida", e Ele nos conduzirá pelos trilhos das boas relações, do amor e da paz. Melhor condutor, sabemos que não há.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO

Últimas Notícias