| 192

LUTA

REFLEXÃO DO DIA
04.10.20

A palavra "luta" nos lembra a ideia de disputa, de briga, de obtenção de alguma coisa contra a vontade de outrem, e mesmo, um combate a alguma doença e até ao nosso comodismo.

No entanto, ela também nos faz pensar em esforço, capacidade de ação, resistência, e na crença de que, ao final dos embates, alcançaremos a vitória almejada.

Na luta, acreditar na conquista é fundamental. Mas ela requer coragem, determinação e trabalho. Quando se sai à luta de forma vacilante, temendo não conseguir, as forças diminuem, o ânimo não aparece e aí, a desistência pode selar o nosso fracasso.

Não deixemos isso acontecer. Lutemos com esperança, nos alimentando da fé em Deus, e tudo ficará mais fácil. A esperança remove as dificuldades, nos empurrando para a frente. Ao contrário, o desânimo complica tudo, atravanca a nossa caminhada e o nosso progresso.

Confiemos na Força Divina e as nossas energias se redobrarão, provando que somos sim, muito capazes, e os nossos valores internos sobrepujarão todas as dificuldades.

Mesmo que pareça ser melhor e mais fácil nos criticar ou nos enraivecer, procuremos o lado bom das situações pelas frestas do otimismo e do pensamento positivo. As melhorias virão, com certeza, tal como uma planta que surge na fenda de uma dura rocha.

Decidamos, neste domingo, não permitir que a desesperança faça morada em nossos corações. A manutenção da esperança é sempre uma deliciosa vitória sobre nós mesmos.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO e CLÁUDIO RODRIGUES

Últimas Notícias