| 845

Ser feliz é a esperança de todos nós


REFLEXÃO DO DIA
10/09/2020
Mas a questão é o que se pensa ser a felicidade. E será que todos nós sabemos o que é ser feliz?

Uns acham que a felicidade só existe no céu e que deve ser alcançada através de muito sacrifício. Outros, acham que ela é acessível, mesmo para quem mantém comodamente seus vícios e defeitos.

No entanto, devemos entender que existe uma íntima ligação entre a depuração interior e a felicidade, que só é pura quando nos livramos definitivamente das nossas imperfeições.

A felicidade não é um alvo que se possa alcançar sem melhorias internas. Mas podemos alcançá-la de forma gradativa: quanto mais perfeição obtivermos, maior felicidade teremos.

Mas podemos criar um campo magnético para atrair a felicidade. Procuremos chamar por ela frequentemente, com a nossa alegria e otimismo e ela vem quando olhamos confiantes para dentro de nós mesmos e à nossa volta, e descobrimos maravilhas.

A felicidade é conforto para o coração e, por ser leve como uma pluma, exige cuidado redobrado.

Uma melhora nos valores que nós temos, por menor que seja; uma ideia de paz, um sorriso franco e sincero, a lembrança de uma pessoa querida, ou a esperança em dias melhores, mostram que a felicidade desponta em nós, assim como as folhinhas verdes que, ao brotarem nos galhos da planta, indicam vigor e crescimento.

Incrementemos, nesta quinta-feira, nossa busca responsável por uma felicidade cada vez maior, calcada no nosso bem-estar interno e no amor ao nosso próximo.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO