• Home
  • MEIO AMBIENTE
  • Quarta-feira tem calor e predomínio de sol na região do Vale do Paraíba
| 242

Quarta-feira tem calor e predomínio de sol na região do Vale do Paraíba

As temperaturas devem continuar elevadas e o sol deve predominar em boa parte da regiao do Vale do Paraíba nesta quarta-feira (9). Não há previsão de chuva.

De acordo com o CPTEC-INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí a temperatura varia entre 16° e 30°. O céu amanheceu com um pouco de nebulosidade, mas as nuvens devem se dissipar e o sol deve predominar a tarde.

Nas cidades do Litoral Norte, as temperaturas máximas devem chegar a 29° e as mínimas chegam a 18°. O dia deve ser de variação na nebulosidade, com aberturas de sol.

Já na Serra da Mantiqueira, as máximas não devem passar de 24° e as mínimas devem chegar aos 11°. Na sub-região, o céu também deve permanecer com algumas nuvens e aberturas de sol durante o dia.

A tendência para os próximos dias é de estabilidade nas temperaturas. O céu deve permanecer com algumas nuvens, mas o sol deve aparecer a semana toda
=============================

A COORDENADORIA Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, nos próximos dias, ventos que sopram do interior do continente somado à presença do Sol ausência de nuvens, causará elevação significativa das temperaturas com sensação de calor intenso em todo o Estado de São Paulo.
No período entre quarta-feira (9) e domingo (13), a massa de ar seco continuará atuando no território paulista, criando condições para temperaturas entre 35°C e 40°C nas regionais de Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto,
Araraquara, Bauru, Marília, Itapeva, Sorocaba e Campinas.
Já nas regionais de Registro, Baixada Santista, São José dos Campos e Região Metropolitana da Capital, as temperaturas devem permanecer entre 33°C a 36°C.
Há condição para persistência de índices críticos da Umidade Relativa do Ar, que podem ficar abaixo de 15% no período vespertino em praticamente todas as regionais do Estado.
Por conta deste cenário meteorológico, recomenda-se que: as pessoas evitem exercícios
físicos ao ar livre nos períodos mais quentes; umidifiquem o ambiente constantemente; permaneçam
em locais protegidos do sol; utilizem protetor solar e consumam bastante água. Para as autoridades
locais, recomenda-se a interrupção de atividades profissionais ao ar livre nos momentos mais
quentes






  • Fontes: MEON

Últimas Notícias


Notícias relacionadas