| 139

ATITUDES RÁPIDAS E PRECISAS

REFLEXÃO DO DIA
17.09.20

Na nossa vida existem momentos que nos pedem decisões e atitudes rápidas e precisas, o que nos causa forte carga emocional. De uma maneira ou de outra todos nós passamos por tais situações, contudo, a forma do enfrentamento e busca por soluções varia de pessoa pra pessoa, que as vive com maior ou menor intensidade.

Um acidente, o falecimento de uma pessoa querida, uma difícil decisão de fazer ou não fazer algo, uma separação, etc... são situações que nos pedem muito controle e equilíbrio. E até mesmo em momentos de grandes alegrias e euforias, somos chamados a esse autocontrole.

E aí, a grande verdade: diante de emoções fortes, temos que tomar decisões fortes. A nossa fortaleza interna tem que vir à tona. Os acontecimentos dolorosos, as intensas angústias e ansiedades, nos pedem um mergulho dentro de nós mesmos, na busca desesperada, às vezes, por soluções.

Nestas situações, primeira forte decisão: acalmemos o nosso coração. A paz interior acalenta o nosso raciocínio, alimenta o nosso espírito e nos guia para o melhor caminho.

Perceberemos que o controle interior e a fé em Deus, são água fria nas emoções negativas e desesperos físicos. Pensemos nas forças invencíveis que Deus colocou dentro de nós, que nos trazem coragem, autoconfiança nas nossas capacidades, nos devolvendo a esperança e a paz. E assim, tudo voltará aos trilhos.

Nesta quinta-feira, não nos esqueçamos de, humildemente, buscarmos sempre o auxílio Divino, pois, com Deus, nossa fortaleza estará sempre em prontidão.






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO

Últimas Notícias


Notícias relacionadas