| 857

CUIDADO COM EXAGEROS

REFLEXÃO DO DIA
15.09.20

Um exagerado ritmo de vida gera muito desgaste de energias, o que torna necessário recarregá-las constantemente.

Quem se deixa levar por uma grande atração pelo dinheiro ou dá preferência ao prazer material, como se fosse o único, planta, para si mesmo, desagradáveis consequências.

Por isso, é preciso parar, pensar e orar sempre, harmonizando nosso trabalho com a diversão, fazendo o mesmo com a responsabilidade e o prazer. Promover o equilíbrio entre a atividade e o descanso, entre o pensamento e a ação, buscando harmonizar, também, a fé e a racionalidade.

Mesmo diante das maiores agitações, nos acautelemos, sossegando a nós mesmos e, nos recompondo e façamos um sábio exercício mental que pode nos trazer resultados muito positivos.

Mesmo que seja por um curto espaço de tempo, nos recolhamos em meditação, e imaginemos um rio a correr calmamente, com peixes a nadar tranquilos no fundo de suas águas, mas que, ao encontrar algumas pedras pelo caminho, produz um burburinho acolhedor a nos transmitir um aconchegante sentimento de paz.

Da mesma forma, mentalizemos uma mata serena à volta desse rio, e a vida pacífica da natureza sendo regida pela melodiosa sinfonia dos pássaros. A fixação mental nestas cenas imaginárias, tem o poder de deleitar o nosso coração e apaziguar o nosso espírito, através do incrível poder da nossa mente.

Se necessário, repitamos essa operação até adquirirmos a necessária serenidade para continuar a nossa jornada, com uma mente sossegada e forças físicas renovadas. Se já fazemos isso, por que não reforçarmos esta saudável prática a partir desta terça-feira? Só temos a ganhar!






  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO