| 188

BUSQUE O QUE MERECE

REFLEXÃO DO DIA
14.09.20

É comum encontrarmos pessoas que não dizem, mas pensam que a vida não lhes dá o que merecem, imaginando que merecem muito mais.

Para elas, está claro que deveriam ter mais saúde e beleza, mais e melhores oportunidades para crescer e progredir. Acreditam que poderiam ser melhor tratadas pelos outros, que teriam que vivenciar mais acontecimentos agradáveis e receber mais estímulos fáceis, para uma vida melhor.

Como percebem que isso não acontece num toque de mágica, esmorecem, se acomodam, deixam a vida correr, achando que não há mesmo motivo para esperanças e alegrias. E o que é pior, no fundo, se sentem injustiçadas pela vida e por Deus, colocando em dúvida a Bondade Divina.

Saibamos que, por mais que soframos a injustiça dos homens, jamais sofreremos qualquer injustiça advinda de Deus. Ora, devemos entender, de uma vez por todas, que, o que se passa conosco é a exata resposta da vida ao que já fizemos ou estamos fazendo. Tudo tem origem e motivo, pois, a cada causa corresponde um efeito e que nada acontece por acaso.

Ou não sabemos que Deus é justo? O que aconteceu, o que surge agora ou o que virá, tudo segue a ordem natural da vida. Se algo de bom ou ruim nos acontece, é porque tem uma razão de ser, é porque de alguma forma nos beneficiaremos ou nos comprometeremos com as consequências.

Nunca nos esqueçamos de que, em tudo o que acontece ao nosso redor e em todos as relações com o nosso próximo, estão muito claras as lições que devemos aproveitar como aprendizado para uma vida carregada de felicidades, de realizações e vitórias e, sobretudo, de muita paz.

Que, com esta segunda-feira, iniciemos uma semana marcada pelo otimismo e pela autoconfiança, amparados pelo fiel Parceiro e Protetor daqueles que têm fé, o nosso Criador.







Mais Fotos

  • Fontes: HÉCTOR GUERRERO