• Home
  • Política
  • Câmara de Taubaté deverá manter valor do subsídio dos vereadores para próxima legislatura
| 200

Câmara de Taubaté deverá manter valor do subsídio dos vereadores para próxima legislatura

Os vereadores de Taubaté deverão ter o valor do subsídio mantido para a legislatura 2021/2024.

O assunto foi discutido em reunião realizada na Presidência dia 26, com a participação do presidente da Casa, vereador Boanerge (PTB), do 1º vice-presidente, Neneca Luiz Henrique (PDT), do 1º secretário, Rodrigo Luis Digão (Progressistas), do 2º secretário, João Henrique Dentinho (PSL), dos integrantes da Comissão de Finanças, Guará Filho (PSDB) e Vivi da Rádio (Republicanos), e dos vereadores Rodson Lima Bobi (PSDB) e Adauto da Farmácia (Cidadania).

De acordo com a Lei Orgânica do Município, o subsídio dos vereadores é fixado para a legislatura seguinte por meio de decreto legislativo, que deve ser apresentado no último ano, até trinta dias antes da eleição.

“A decisão de não aumentar o valor do subsídio segue de acordo com a série de medidas que adotamos desde que assumimos a Mesa diretora, em 2019, com foco na economia do dinheiro público, e vai ao encontro da necessidade do contexto da pandemia, que trará reflexos nos cofres públicos durante os próximos anos”, afirmou Boanerge.

O subsídio do vereador em Taubaté é de R$ 8.363,90 e do presidente da Casa, R$ 9.490,36. Seguindo a Lei Orgânica, o projeto de decreto fixando o valor para a próxima legislatura deverá ser submetido ao Plenário.








  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA CÂMARA

Últimas Notícias


Notícias relacionadas