• Home
  • Educação
  • Prefeitura de Taubaté autoriza atividades escolares presenciais
| 307

Prefeitura de Taubaté autoriza atividades escolares presenciais

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação e com base no Decreto Estadual nº 65.061/2020, na Resolução SEDUC nº 61, de 321 de agosto de 2020 e norteada pelos regulamentos das autoridades sanitárias, publica portaria que autoriza a reabertura das escolas.
As escolas municipais de ensino fundamental e médio reabrirão apenas para a utilização dos laboratórios de informática, mediante agendamentos de horários e capacidade máxima de 10% do espaço para atendimentos aos alunos que possuem dificuldade de acesso a internet.
A retomada não é obrigatória, por isso as atividades remotas serão mantidas a todos os níveis de ensino nas escolas municipais, conforme Plano de Retomado do Estado de São Paulo.
A portaria autoriza também às instituições privadas de educação infantil a retornarem com atividades presenciais para acolhimento afetivo e atividades complementares e culturais, desde que seja apresentado à Secretaria de Educação um plano de retomada de atividades. As escolas autorizadas poderão reabrir partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro.
As escolas particulares que ofertam ensino fundamental e médio deverão seguir as orientações da Diretoria de Ensino e da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
=============//////===//=======/

Decretos municipais ampliam flexibilização em Taubaté
A Prefeitura de Taubaté publica neste sábado, dia 5 de setembro, dois decretos municipais com novas medidas de flexibilização após a confirmação da permanência da região na fase amarela do Plano São Paulo.
Um dos decretos está relacionado ao retorno parcial das atividades presenciais das instituições de ensino a partir da próxima terça-feira, dia 8 de setembro. A regulamentação destas atividades vai constar em portaria específica publicada pela Secretaria de Educação (leia mais em texto abaixo).
O segundo decreto autoriza o funcionamento de shopping centers, bares, restaurantes, cafeterias e similares aos domingos e feriados, dentro de seus respectivos horários.






  • Fontes: ASSESSORIA DE IMPRENSA PREFEITURA DE TAUBATÉ

Últimas Notícias